Da Redação
O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos (Ipref) deu início hoje à capacitação de gestores sobre o Regime Próprio da Previdência Social. O curso é exigido pela Secretaria da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Economia, para que os servidores possam comprovar a qualificação técnica necessária para atuar nas instituições de previdência estadual e municipal.
A capacitação, que continua até amanhã, atraiu 55 pessoas, entre membros do comitê de investimentos, conselheiros de previdência, conselheiros fiscais, controladores internos e gestores ao auditório do Ipref, na Vila Camargos.
O evento visa continuar melhorando o atendimento ao servidor, trazendo aos interessados maior facilidade de desenvolver os trabalhos dos conselhos e do comitê de investimento, melhor entendimento sobre economia nacional e seus reflexos no mercado financeiro e quais riscos o Regime Próprio da Previdência Social pode oferecer e como lidar com eles.
O palestrante Ronaldo Borges, economista formado pela UFRJ, professor de economia e consultor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Ministério da Economia, esclareceu aos participantes que é de grande importância estar por dentro de todas essas questões. “Tudo o que vocês vão aprender aqui eu espero que apliquem no dia a dia para que obtenham melhores resultados”, afirmou.
O presidente do Ipref, Eduardo Augusto Reichert, ressaltou que a capacitação é mais um dos esforços realizados pelo instituto para elevar o nível na prestação de serviços ao servidor público municipal. “Guarulhos está sendo reestruturada e não podemos ficar para trás. Esta é mais uma prova de que podemos e devemos melhorar e procurar novos horizontes”, comentou.